quarta-feira, 11 de junho de 2008

Paralisação dos camionistas pode estender-se a outros sectores



11 Junho, 2008 - 16:22

A paralisação dos camionistas está a suscitar também noutros sectores algumas reivindicações, como é o caso da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS) e a Confederação da Agricultura Portuguesa (CAP).A FECTRANS quer um aumento dos salários e uma diminuição do ritmo de trabalho, dizendo que «não existe greve mas que não há uma solução no sector do transporte de mercadorias sem resposta aos problemas dos trabalhadores».
Os sindicalistas pretendem uma audiência «urgente» com o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, acrescentando que o Contrato Colectivo não é revisto há 11 anos por boicote dos patrões que agora protestam.
Também os agricultores ponderam juntar-se às reivindicações dos camionistas, ou seja, gasóleo profissional ao preço de Espanha, noticia a SIC.
A Comissão Europeia apresentou uma série de medidas que visam fazer face ao aumento dos preços dos combustíveis, entre as quais que os 27 Estados-membros possam conceder ajudas específicas, no entanto, com a condição de serem de carácter temporário e não provocarem alterações no mercado.




Pudera, com os postos de abastecimento vazios, não admira que todos esses sectores parem.

Agora lembrem-se que não é por solidariedade. É porque não tem gasóleo para trabalhar...

Sem comentários: